quinta-feira, 21 de junho de 2012


Conferência de Cultura debate políticas públicas

sexta-feira, 25 de setembro de 200910:00

Diversas autoridades federais participarão, nos dias 25 e 26 de setembro, da 2º Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no Teatro Municipal (rua Oswaldo Aranha, 934, Centro). Entre as personalidades, destaque para o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zúlu Araújo, a deputada federal Maria do Rosário, o diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Glauber Piva, a representante do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Margarete Moraes, e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ana Meira. No decorrer do evento será aprovado, por maioria de votos, o Plano Municipal de Cultura, responsável por estabelecer as diretrizes das políticas de Estado no âmbito cultural para os próximos dez anos. As discussões da 2º Conferência Municipal de Cultura são abertas ao público em geral.
Atividades

No dia 25 de setembro, a programação se estende entre 18h30 e 21h30. Glauber Piva, da Ancine, e Margarete Moraes, do Ibran, ministram, às 20h, o painel 2º Conferência Nacional de Cultura. A intenção é apresentar a amplitude do planejamento acerca das artes na esfera federal. Logo depois, a deputada federal Maria do Rosário, que preside a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, vai esmiuçar o Plano Nacional de Cultura. A passagem de Glauber Piva por São Leopoldo ainda vai render palestra na Unisinos, também na sexta-feira, às 16h30, junto aos alunos do curso de Audiovisual e demais interessados no tema. Ele vai falar sobre a ampliação do Parque Exibidor no Brasil.
Cultura afro-brasileira

No dia 26 de setembro, às 9h, Zúlu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares, explica as ações desenvolvidas pela entidade, enfatizando o trabalho de preservação e valorização da cultura afro-brasileira. Entre 10h e 18h, o tempo será dedicado a apresentação e aprovação do Plano Municipal de Cultura, votação de moções e eleição dos delegados que representarão São Leopoldo na Conferência Estadual de Cultura. Os intervalos entre as atividades serão tomados por espetáculos artísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário